Brown & amp; Michaels.
Como fazer uma pesquisa de marca registrada.
É uma boa idéia fazer uma pesquisa antes de adotar uma marca. As possibilidades são, sua primeira escolha ou duas serão tomadas, então um pequeno investimento em seu tempo agora irá poupar muito tempo e dinheiro mais tarde. Não vale a pena nos pagar para arquivar um aplicativo para registrar uma marca registrada se já estiver registrado e você poderia encontrá-lo em alguns minutos de trabalho, e se você pode eliminar todos os "quotes" fáceis outros, você obterá muito mais valor de uma pesquisa profissional mais tarde. Há mais do que um pouco de arte para pesquisar, para não mencionar anos de experiência, então não se sinta mal por perder algo que um profissional possa encontrar.
Uma vez que você fez a busca preliminar e está confortável com suas descobertas, nós ainda recomendamos que você nos faça fazer uma busca de marcas registradas na marca que você finalmente estabeleceu (assumindo, como é o mais frequente, que você terá batido uma meia dúzia ou mais de marcas indisponíveis).
1. Traga o Sistema de Pesquisa de Marcas da USPTO.
Comece sua pesquisa de marca registrada no "TESS" do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (Sistema de pesquisa eletrônica de marca registrada). Comece na página inicial das marcas registradas do USPTO e clique em "TESS" - Pesquisar marcas registradas & quot; - Esse é o primeiro ícone no & quot; ferramentas & quot; seção. Não podemos dar-lhe um link direto para o TESS a partir daqui, por causa do design do site da USPTO - se tentássemos vincular diretamente à página de pesquisa, você receberia uma mensagem de que sua sessão havia expirado e você teria para passar pela página principal de qualquer maneira.
Observe que o sistema TESS só permite tantas pessoas de cada vez, e você terá um tempo limitado para responder. Se você esperar muito tempo entre as ações, você será cancelado o sistema e você terá que começar novamente. É uma boa idéia sempre fazer algo a cada poucos minutos (mesmo que seja apenas para olhar o próximo registro ou revisar a lista de & quot; hits & quot;).
Lembre-se sempre de "sair" quando você acabar.
2. Selecione & quot; Word e / ou Design Mark Search (Free Form) & quot ;.
Isso lhe dá mais flexibilidade e nunca tenho certeza exatamente o que o sistema de pesquisa está fazendo quando uso as outras duas opções (devo dizer que uso o formulário "Novo usuário" se eu apenas entrar em um número de série ou de registro).
3. Experimente primeiro o óbvio.
Digite a marca no "Termo de pesquisa" Caixa, clique em & quot; Submit Query & quot; e veja se você obtém um nocaute morto imediatamente.
Normalmente, isso apenas retorna muitos hits para lidar, mas vale a pena disparar.
Não esqueça de incluir quaisquer frases entre citações - se você estiver procurando pela marca PURE FLEX, você receberá 18.000 acessos se você apenas digitar essas duas palavras, contra cinco sucessos para "PURE FLEX & quot; com citações em torno disso. Isso ocorre porque apenas PURE FLEX (sem aspas) é o mesmo que "PURE OR FLEX & quot; - retornará qualquer registro de marca com qualquer palavra em qualquer lugar da listagem.
4. Certifique-se de que está cobrindo todas as bases.
Quando você está procurando por marcas registradas, lembre-se de que o padrão na escolha de uma marca é "probabilidade de confusão" (veja a nossa página "Marca comercial Q & amp; A"). Ou seja, você está procurando por marcas que possam ser confusamente semelhantes à marca que você escolheu, e não apenas às que são idênticas a ela.
Certifique-se de que está procurando por todas as variações óbvias em sua primeira verificação, especialmente nas marcas de várias partes - na busca acima, por exemplo, verifique "PURE-FLEX", "PURE FLEX & quot; e "PUREFLEX". Melhor ainda, use caracteres de truncamento - PUREFLE * [BI] encontraria PUREFLEX e PUREFLECKS.
Não se esqueça de plurais. A página de pesquisa de formulário livre tem um "plurals & quot; caixa - altere-a para "sim" para buscar plurais gramaticais óbvios. Se um plural não é óbvio, experimente explicitamente - "PUREFLEXES". Não combine a opção plurais com caracteres de truncamento.
5. Expanda o campo de pesquisa.
Uma vez que você está convencido de que não encontrou um nocaute direto, vá um pouco mais longe.
Procure partidas parciais. Se a palavra for multiparte, sua primeira verificação seria para toda a marca ("PURE FLEX" e "PUREFLEX"), mas tente cada parte separadamente e em combinação: PURE * [BI] E * FLEX [BI ]. As pesquisas de truncamento de prefixos e postfixos podem ser muito úteis - PURE * obtém qualquer marca começando com "puro", e * FLEX obtém qualquer marca que termine com "-flex". Ao conectá-los com "e" você não apenas obtém "PUREFLEX" e "PURE FLEX", você também obtém o & quot; PUREBIFLEX & quot; ou "PURE-A-FLEX". Talvez "PURE-" é um prefixo muito grande - tente "PUR-" em vez de. Seria "PURIFLEX" ser um problema? Claro que sim.
Você pode até tentar pesquisas de permutação total, embora, para muitas marcas, isso não seja muito útil - * FLEX * retornaria qualquer marca com o & quot; flex & quot; em qualquer lugar, então você receberá hits em "Flexible Flyer", "Reflexology", "Caflexocillin" e assim por diante.
As marcas registradas são notáveis para "inteligente" tipografia - não me comecei com todos os Kountry Kottages lá fora. Procure erros e erros ortográficos óbvios:
As palavras estrangeiras podem ter grafias alternativas - "Hanukkah" / @ Chanukah & quot; Os nomes muitas vezes têm variantes: "Brown" / Browne & quot; / "Braun", "Schmidt" / "Schmitt". Verifique se há substituições de vogais - "oo" Para "long-u", "a" ou? i & quot; Para "short-u" e assim por diante, e as substituições de consoantes "CS" ou "KS" Para "X" (Optics / Optix), "C" ou "Z" Para "S", "K" para "C", e assim por diante. Procure por substituições de palavras / números "4" Para "para", "2" para "para" ou "também", etc. Procure também as abreviaturas de oddball e os soundalikes - qualquer marca com "EASY" deve sempre ser verificado com "EZ" e "E-Z", "cutie" poderia ser "QT", "R" para "são" ("ToysRUs"), etc. ad nauseam (o pseudomark deve pegar esses, mas, como ele é criado manualmente, você não pode contar com isso).
Você pode usar os caracteres curinga $, $ n ou? para representar um ou mais caracteres opcionais (ou "quot; *" no campo [bi] somente). As definições são:
$ Corresponde a zero ou mais caracteres contínuos. O operador $ truncation pode ser usado em qualquer campo de pesquisa para representar 0, 1 ou mais do que um caractere diferente de um caractere de espaço em branco. (para pesquisas [BI] (veja abaixo) use o asterisco * em vez do sinal de dólar $ para truncamento)
Ex: PUR $ FLEX encontraria PURAFLEX, PURFLEX, PUROFLEX.
$ n Corresponde entre zero e n caracteres contínuos. Ao incluir um valor numérico após o operador $ truncamento, o operador $ é limitado a no máximo n caracteres.
Ex: PUR $ 2FLEX encontraria PURAFLEX, PURFLEX, PUROFLEX, mas não PUREXAFLEX (três caracteres entre PUR e FLEX)
? Corresponde a um único caractere não vazio.
Ex: PUR? FLEX encontraria PURAFLEX, mas não PURFLEX ou PURAXFLEX.
Combinando termos.
O sistema TESS usa o "AND" usual, "OR", "NOT" operadores booleanos, e eu vou assumir que você está familiarizado com eles. Eu costumo usar qualquer outro neste sistema, mas você pode encontrar "SAME" e "ADJ" ou "PERTO" de algum uso.
O MESMO significa que as duas partes são usadas no mesmo parágrafo na listagem. Então, por exemplo, se você pesquisou & quot; PURE * AND * FLEX & quot; você pode obter um golpe para as baterias, onde o endereço do advogado está no "edifício de escritórios Biflex". "PURE * SAME * FLEX & quot; você obteria apenas casos em que os dois estão na mesma seção (você ainda obteria um golpe no "diluente de tecido PURE usado para desinfetar ferramentas de dentista FLEXible" em [GS], razão pela qual uma limitação [BI] teria sido melhor ainda). O operador MISMO pode ser útil se você pesquisou "009 [IC] SAME glasses [GS] & quot; - Isso limitaria a situação em que alguém vendeu baterias na classe 009 e copos na classe 030.
ADJ e NEAR podem ser úteis em algumas circunstâncias - eles significam que não só os termos devem estar na mesma seção, mas devem estar próximos uns dos outros (ou dentro de x palavras entre si, se você adicionar um número ao operador - ADJ2, NEAR3). Eles são essencialmente os mesmos, exceto que "ADJ" implica "na mesma ordem", e "NEAR" é independente de ordem.
PURE $ FLEX encontra "PUREFLEX" (assim como "RILOAD" e "TASKLINE", de propriedade da Pureflex Corporation)
(note-se que a busca de PUR $ FLEX, sem o "E", também teria encontrado "PURFLEX", "PUROFLEX" e outros) PURE ADJ2 FLEX encontraria "PUREFLEX" e "PURE SUPER FLEX", mas não "FLEX-I-PURE" PURE NEAR2 FLEX encontraria todos esses, mas não "BWG-PURE-STRETCH LEVELFLEX" PURE MAME FLEX encontraria todas as marcas listadas anteriormente, PURE AND FLEX encontraria todas elas, mais "NU-FLEX" onde os produtos incluem "borracha pura", "MEGAFLEX" para "sistemas de distribuição de produtos químicos ultra-puros" e outros. PURE OR FLEX encontraria tudo isso, mais "PURE DEJOYMENT" e "FLEX TIME" e qualquer outra lista com qualquer palavra em qualquer lugar.
Nota: embora seja tipicamente um pouco obscuro, optei deliberadamente por não colocar citações em torno das frases de pesquisa acima para evitar confusão com frases citadas. Por exemplo, se você pesquisar PURE AND FLEX você obtém todas as marcas com PURE e FLEX em qualquer lugar do (s) campo (s) pesquisado (s). Se você pesquisar & quot; PURE AND FLEX & quot; você obtém apenas marcas que incluem a frase "PURE AND FLEX" (o que provavelmente não é nenhum deles).
6. Limite a busca para reduzir distrações.
Uma vez que você tenha seu conjunto de busca para a marca e suas variações, você pode tentar diminuí-la se houver um número inutilizável de hits (mais de 100, digamos). Tenha muito cuidado com isso, no entanto - você não quer jogar o bebê com a água do banho.
Em primeiro lugar, tentaria restringir a pesquisa por campo, então não estou fazendo distrações como a marca que aparece nas descrições dos produtos, endereços, etc. (a última pesquisa que fiz, a correspondência mais próxima foi o nome de um advogado em um registro para uma marca completamente independente).
Você pode fazer isso anexando um & quot; código de campo & quot; entre parênteses após um termo de pesquisa. Assim, XEROX [ON] retornaria todas as marcas pertencentes à Xerox, porque "ON" & quot; é o código de campo para & quot; Nome do Proprietário & quot ;.
Use o código de campo [BI] ao procurar palavras em uma marca - isso abrange a marca de palavra, a tradução e a "marca de pseudo" Campos. As marcas pseudo são traduções, correta grafia de erros ortográficos deliberados, abreviações abreviadas e assim por diante - ca $ h4u teria uma pseudo marca de "dinheiro para você".
Nota: Eu não uso o código [FM] (marca cheia) - não é um campo muito útil. [FM] destina-se a combinações exatas, e é provável confusão que você está preocupado. Se você pesquisou & quot; cash for you & quot; [FM> você não encontraria & quot; cash 4 you & quot; ou "ca $ h4u". Para isso, uma busca [FM] para "PURE-flex" não encontrou "PUREflex", ou vice-versa.
Você provavelmente quer reduzir sua busca para marcas de produtos e serviços que possam ser competitivos com os seus. Esta técnica tem alguma validade, mas você só deve fazê-lo se você não conseguir reduzir o & quot; hits & quot; para um número gerenciável, enfocando os termos de pesquisa primeiro.
A razão para este conselho é que "famoso" As marcas têm uma gama de proteção muito mais ampla do que as marcas comuns - se você procurou por "Xerox" e limitou sua busca por Sorvete, você provavelmente não obterá nenhum golpe. Isso não significa que você é claro para nomear o seu novo sorvete & Xerox Chip & quot ;. Por outro lado, se você escolher um nome mais comum, diga "Hercules", você receberia milhares de hits. Nesse ponto, você poderia restringir a pesquisa para dizer produtos alimentícios, porque nenhum desses proprietários de marcas para "Hercules" As marcas podem alegar que possuem direitos exclusivos sobre "Hercules" além de seus próprios mercados.
O código de campo [IC] pode ser útil em alguns casos, mas eu terei cuidado. Classe internacional é usada para conveniência da USPTO, mas não afeta a probabilidade de confusão. Por exemplo, os óculos estão na classe 009, mas os serviços de varejo que vendem óculos estão na classe 044 e o vidro de moedura para óculos está na classe 040. Uma busca em 009 [IC] perdeu a marca idêntica usada para uma loja de óculos, o que eu gostaria argumentar seria muito relevante. Por esse motivo, se você deseja pesquisar por classe, recomendo usar [CC] em vez de [IC] - esse código deve recuperar a classe específica e todas as classes relacionadas a ela. Usando este código, uma pesquisa de, digamos, vinho (classe 033) pode ser inserida como "033 [CC]" e obter a classe 033 e também as outras classes de alimentos relacionados, vendas de varejo de alimentos, serviços de restauração, e assim por diante.
No mínimo, faça uma busca primeiro no manual de Descrições Aceitáveis do USPTO e descubra todas as classes possíveis antes de fazer a pesquisa por aula.
Pessoalmente, eu prefiro [GS] pesquisas de produtos e serviços específicos. Novamente, você pode usar o Manual de Descrições para ter uma idéia das possíveis classes. Em seguida, faça apenas uma pesquisa nessa classe, e veja quais produtos / serviços são usados nas marcas que surgiram. Isso pode dar-lhe um campo mais amplo de busca - por exemplo, "óculos" e [GS] não encontrarão "óculos de sol" e "quot; ou "lentes" mesmo apenas "óculos". Dito isto, tenha cuidado ao usar limitações de [GS] porque você não pode ter certeza de que o registro que você está procurando é usar a palavra que você escolheu - se você procura cachorros quentes, você vai perder marcas para "wieners & quot ; "salsichas", "salsichas de frango", ou apenas "produtos de carne processados", todos os quais seriam importantes.
Veja abaixo uma nota especial sobre o uso dos campos da data como termos de pesquisa.
7. Revise os registros que você encontrou.
O sistema TESS retornará uma lista resumida de registros encontrados.
Existem seis colunas na página:
Número de registro - a página de resultados listará até 50 registros. Se a pesquisa retornou mais de 50 registros, você pode obter a próxima lista clicando na & quot; lista seguinte & quot; botão na parte superior ou inferior da página. Número de série - este é o número de série do aplicativo que resultou no número de registro de registro - se o registro for para uma marca registrada, o número de registro será listado aqui. As aplicações pendentes, e as que foram abandonadas ou opostas com sucesso antes do registro, teriam um espaço em branco nesta coluna Word Mark - a parte da palavra da marca. Esta coluna ficaria em branco para uma marca de design puro ou alguma outra marca que não tenha um componente de palavra, como uma cor, cheiro, som, etc. TARR - clique nela para ver a lista de status para registro, em vez da gravação próprio vivo / morto - apenas isso. & quot; Live & quot; se o registro for para um aplicativo ou registro pendente que ainda esteja atual; "Dead" se para um pedido abandonado ou caduque expirado / cancelado.
Selecione um registro da lista de & quot; hits & quot; e clique em qualquer entrada, exceto "TARR" . Você terá uma tela que se parece com isto:
Os dados desta página podem incluir:
O primeiro item na tela é uma imagem da marca. Para marcas de palavras puras, esta será apenas a marca em letras grandes. Para marcas de design, será um desenho do logotipo. Marca de palavra - a parte de palavra da marca. Tradução - se a marca não estiver em inglês, haverá uma tradução da marca e, se não estiver em caracteres latinos, uma transliteração da marca (o que parece em inglês). Pseudo Mark - se a marca é um erro ortográfico de alguma outra palavra, ou algo assim, a USPTO pode codificar uma "pseudo mark". Por exemplo, se a marca fosse "2 L8" a pseudo-marca seria "muito tarde". Descrição da Marca - se não for óbvio a partir do desenho de Mercadorias e Serviços - uma lista de todos os bens e serviços, agrupados pela classe internacional (IC). A (s) classe (s) dos EUA serão listados a seguir - o sistema de classificação dos EUA é essencialmente sem sentido, um período de tempo passado. Caracteres padrão reivindicados - isso significa que a marca como mostrado não precisa estar na tipografia específica que aparece na imagem. Mark Drawing Code - neste caso, & quot; caracteres padrão & quot ;. Isso foi chamado anteriormente de "desenho tipado". Outras possibilidades são apenas design, design-plus-words, personagens estilizados (onde a tipografia interessa) e outros (cores, sons, etc.) Código de Pesquisa de Design - Se a marca incluir um elemento de design (isto é, algo diferente do que letras meramente estilizadas), então o elemento de design será descrito por um ou mais "códigos de design". Esses códigos são números de seis dígitos, dispostos em três grupos de dois dígitos. Os dois primeiros dígitos são um tipo geral de design - por exemplo, 05 para "Plantas", 11 para "Utensílios domésticos", 26 para "Figuras e sólidos geométricos" ou 28 para "Inscrições em vários caracteres". O USPTO tem um "Design Search Code Manual" & quot; disponível em seu site.
Por exemplo, a marca no número de registro 3,182,307 é dois caracteres chineses, com uma folha de chá em um copo em um diamante:
Os códigos de pesquisa de design para este registro são:
05.03.25 - Folha, solteiro; Outras folhas.
11.03.03 - Copos e canecas de café; Copos, canecas de café; Canecas, café; Saucers.
26.07.21 - Diamantes completamente ou parcialmente sombreados.
26.07.28 - Formas de diamante (forma geral variada); Projetos variados com forma global de diamante, incluindo letras formando ou compreendendo um diamante.
28.01.03 - caracteres asiáticos; Caracteres chineses; Caracteres japoneses.
Número de série e data de depósito do pedido Publicado por Oposição - a data em que o pedido foi publicado Número de registro e data de registro se o registro estiver registrado (este não é) Base de arquivamento atual e base de arquivamento original - a seção da Lei de marcas registradas abaixo que o pedido foi arquivado. As possibilidades são: 1A - uso no comércio 1B - intenção de usar o aplicativo estrangeiro 44D Inscrição estrangeira 44E 66A Provedor do Protocolo de Madrid - nome e endereço do proprietário.
Observe que o tipo de proprietário (& quot; corporação Michigan & quot; neste caso) segue o nome do proprietário Advogado de registro - apenas esse tipo de marca - Marca comercial, marca de serviço, marca coletiva ou marca de certificação - veja nossa marca comercial Q & amp; A página para mais Registro de informações - Principal ou Suplemento Live / Dead - note que, se uma entrada for "quieta", isso não significa necessariamente que a marca não esteja mais em uso. O proprietário ainda pode usar a marca e não cumpriu os procedimentos necessários para manter o aplicativo ou registro vivo. Isenção de responsabilidade - se parte da marca é meramente descritiva, o proprietário pode ter tido que renunciar expressamente a qualquer direito naquela parte da marca, exceto como parte da marca. Por exemplo, um registro para "Gelado de Hércules" & quot; teria que renunciar "Ice Cream" além da marca, como mostrado. Afirmativas - Seção 8 (uso continuado), Seção 15 (incontestabilidade) ou Seção 9 (renovação) Renovações - os registros precisam ser renovados a cada 10 anos (20 anos para as marcas registradas antes de novembro de 1989). Se o registro foi renovado, a data estará aqui.
Você pode clicar no & quot; TARR & quot; para ver uma lista de ações de status, & quot; ASSIGN & quot; para ver se há alguma tarefa registrada, "TDR" para ver imagens de qualquer documento arquivado e "Status TTAB" para ver todos os registros da Prova de Marcas e do Conselho de Recursos relativos ao registro.
Você pode navegar através da lista usando o & quot; Next Doc & quot; botão na parte superior ou inferior da página.
Não se esqueça de "sair" Quando terminar, para que outros possam acessar o sistema.
Nota especial sobre como pesquisar em campos de data.
Alguns dos campos pesquisáveis no banco de dados TESS podem ser pesquisados numericamente por valor, bem como através dos códigos de pesquisa habituais. Os códigos de campo para esses campos são:
[AD] Data de Abandono (& quot; data de morte? Para aplicativos?
[CD] Data de cancelamento ("data da morte" para inscrições)
Data de prioridade [PD] (se o aplicativo / registro foi baseado em um aplicativo / registro estrangeiro)
[PF] Data de arquivamento físico (não há explicação sobre o sistema TESS para isso - provavelmente é para aplicativos arquivados em papel, mas parece inútil)
[RD] Data de registro.
[SR] Data alterada para o Registro atual (para registros que trocaram do registro principal para o registro suplementar)
[UD] Atualização / Data de Carga (a data da última alteração no registro)
Existe um operador de busca especial que você usa para pesquisas de valor numérico - `- isso não é um apóstrofo, é um" acento grave ", a citação única inclinada para trás que, pelo menos no meu teclado, é todo o caminho na parte superior canto esquerdo sob o tilde (
). Sua milhagem pode variar em relação ao local onde está no teclado - se você não consegue descobrir como escrevê-lo, basta cortar e colar desta página.
Para tornar as coisas mais confusas, esse método inverte a sintaxe de pesquisa usual de & quot; valor [campo] & quot; então, para qualquer campo que permita a busca numérica, como os campos da data, a forma da consulta de pesquisa é:
`operador de campo" YYYYMMDD " (certifique-se de colocar as cotações em torno da data)
Suponha que você quisesse obter todos os registros com uma data de abandono após 1/1/12. Você entraria na seguinte consulta na caixa de pesquisa de formulário livre:
Note-se que esta pesquisa lhe daria apenas o que você pediu - abandonos após 1º de janeiro - para que não incluísse nenhum pedido abandonado em 1º de janeiro. Se você quisesse que todos os aplicativos fossem abandonados em 2018, use "20180000 & quot; em vez disso (ou use o & gt; = operador em vez de simplesmente & gt;).
Você realmente não precisa usar a busca numérica se você quiser apenas procurar uma data dentro de um único mês ou ano, porém - você também pode usar apenas um caractere de truncamento em uma busca de tipo normal. Então, para todas as aplicações abandonadas em 2018, você entraria:
A busca numérica permite a pesquisa entre valores, ou você também pode truncar a data no mês. Se você quisesse todas as aplicações abandonadas em abril de 2018, por exemplo, haveria duas maneiras de fazê-lo:
Você também pode usar isso para limitar sua pesquisa a todos os registros que estão ativos ou foram abandonados ou cancelados há apenas três anos (assumindo que você está pesquisando em novembro de 2018, quando eu estou escrevendo isso):
Eu incluí o termo de pesquisa "LIVE" [LD] porque, obviamente, os registros ao vivo não terão datas de abandono ou cancelamento.
400 M & amp; T Bank Building.
118 North Tioga Street - The Commons.
Ithaca, NY 14850.
Telefone: (607) 256-2000.
Fax: (607) 273-2609.
&cópia de; Copyright 2005-2018 Brown & amp; Michaels, PC.
Sistema de pesquisa eletrônica de marca registrada
Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca Comercial (TESS)
Onde posso procurar marcas comerciais registradas e USPTO registradas?
No TESS: Trademark Electronic Search System (tess2.uspto. gov/). TESS é para pesquisar todas as Marcas Registradas e registradas da USPTO e exibir imagens de Marcas Registradas.
Há três opções disponíveis para pesquisar: Pesquisa de marca de texto básica (Novo usuário) | Word e / ou Design Mark Search (estruturado) | Word e / ou Design Mark Search (formulário gratuito) | . Se você não está familiarizado com o sistema, você pode querer começar em uma pesquisa básica de marca de texto. Veja gráfico de TESS abaixo 'Selecione uma opção de pesquisa'. Consulte Publicação para instruções de busca da Oposição para obter instruções de pesquisa específicas sobre como usar o TESS para procurar marcas que tenham sido publicadas para oposição.
O que há em TESS? O Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca registrada (TESS) contém os registros de registros e aplicativos de marcas comerciais ativos (LIVE) e inativos (DEAD). Marcas ativas ou ao vivo podem ser usadas pelo advogado examinador da USPTO para determinar que existe uma "probabilidade de confusão". As marcas inativas ou MORTAS ainda podem ser usadas pelos candidatos originais (que ainda podem ter direitos de direito comum) ou as marcas podem ser abandonadas. Veja Eu Posso Usar uma Marca Abandonada? Para maiores informações.
O que não é no TESS? Alguns proprietários de marcas registradas com direitos de marca válidos e protegidos (direitos de direito comum adquiridos por uso) não optam por registrar suas marcas com a USPTO, de modo que essas marcas não serão encontradas no TESS. No entanto, você ainda deve considerar essas outras marcas ao adotar uma marca para seus produtos e / ou serviços. Se uma marca registrada estiver sendo usada nos Estados Unidos, o proprietário pode ter direitos legalmente protegidos que não são o resultado do processo de registro do USPTO. Um proprietário de marca de direito comum pode querer aplicar esses direitos através de um processo de oposição ou cancelamento com a USPTO ou através de uma ação civil com um tribunal ou, possivelmente, reivindicações criminais através de falsificação ou outros estatutos. Não apenas as patentes podem dar-lhe informações e ajudá-lo a decidir se o TESS é informação suficiente para a sua marca registrada e uso de marca registrada.
Por que eu deveria fazer uma pesquisa? Um propósito de uma pesquisa de marca registrada é ajudar a determinar se existe uma "probabilidade de confusão", ou seja, se alguma marca já foi registrada ou solicitada no USPTO que é (1) o mesmo OR semelhante à sua marca; e (2) usado em produtos relacionados ou para serviços relacionados. Note-se que a marca idêntica pode ser registrada para diferentes partes se os bens e / ou serviços não estiverem relacionados, por exemplo, para computadores e refrigerantes. AVISO: se a sua pesquisa revelar outra marca que definitivamente "bloqueie" a sua aplicação com base no padrão acima, observe que, se você arquivar de qualquer maneira, a taxa de arquivamento é uma taxa de processamento que o USPTO não reembolsa mesmo se o registro de sua marca for recusou. Observe que existem outros motivos de busca, ou seja, para determinar se uma marca comercial potencial é inerentemente distintiva (veja abaixo).
A minha marca se registrará se eu não encontrar nada no TESS? Não, não necessariamente. Os examinadores de marca registrada da USPTO (advogados) tomam decisões sobre se as marcas podem ser registradas em mais do que apenas uma falta de "probabilidade de confusão". Depois de arquivar seu pedido, a USPTO realizará sua própria pesquisa e outra revisão e poderá recusar sua marca, com base em vários motivos possíveis de recusa. Uma vez que você envia sua candidatura, a USPTO não cancelará a apresentação ou reembolsará sua taxa, a menos que o pedido não satisfaça os requisitos mínimos de arquivamento. Arquivar um aplicativo não garante o registro.
Como devo pesquisar? O USPTO não pode fornecer orientação sobre como você deve procurar, além da AJUDA vinculada fornecida no topo da primeira página do site TESS. No entanto, você deve entender que uma pesquisa completa é aquela que descobrirá TODAS as marcas semelhantes, não apenas as que são idênticas. Além de estudar as marcas, você também deve estudar de perto os bens e / ou serviços listados para determinar possíveis "relacionamentos".
[Marca comercial] Princípios de pesquisa.
Os seguintes são os princípios de busca de confusão que usam a USPTO que você pode querer considerar antes de enviar um pedido de marca registrada. Você deve decidir quais desses princípios de pesquisa podem ser apropriados para sua pesquisa de marca registrada. Mesmo que você siga diligentemente todos esses princípios de pesquisa, isso não garante necessariamente que você encontrará todas as citações em potencial na Seção 2 (d) da Lei de Marcas Registradas.
Conduzir uma busca completa. Procure todas as formas de todos os elementos distintivos da marca. Procure cada elemento distintivo sozinho. Procure Acrônimos e o que eles representam. Pesquise todos os equivalentes legais de termos legais. Procure partes de componentes de termos individuais quando necessário. Pesquisas para marcas que consistem em dois ou mais termos separados devem ser conduzidas para que os dois termos sejam retidos se eles funcionam juntos ou são separados. Pesquisar Equivalentes Pictóricos para Termos Distintivos e Vice Versa quando apropriado. Pesquisar todos os equivalentes fonéticos Pesquisar todos os equivalentes em inglês.
Por que procurar ou verificar uma marca registrada? Planejar um Registro de Marcas Forte.
Para limpar uma marca potencial para uso, não Just Patents® recomenda verificar se a marca registrada é forte, disponível para usar, pronta para registrar e que os bens e serviços mais precisos e mais amplos são reivindicados no aplicativo e que o exemplar de uso mostra o que Você precisa disso para mostrar.
Por que uma marca registrada forte? Para maximizar a força comercial e minimizar as fraquezas de uma marca registrada, a Not Just Patents recomenda nosso serviço e nosso processo de Verificação de Cinco Passos:
Nota: O banco de dados USPTO NÃO inclui:
* Registos de marca de estado.
* Marcas comuns.
4) Verifique a marca de potencial (como atualmente usado) Funções como marca (isto evita recusas de espécimes, recusas de nomes comerciais e outros. O USPTO está procurando um uso válido não apenas qualquer uso de uma marca.)
5) Verifique se a ID de bens e serviços é a reivindicação correta e máxima que o usuário pode fazer e verifique se a ID de bens e serviços atende aos requisitos do USPTO antes da apresentação. (Isso evita as ações do escritório para corrigir IDs incorretos que podem diminuir a velocidade de um registro. As IDs incorretas podem ser corrigidas durante a perseguição de uma marca registrada, se eles não alteram materialmente a marca ou o ID. Corrigindo problemas antes que o aplicativo economize tempo e dinheiro).
* Nós não paramos aqui, mas isso é um bom começo!
O que é verificar uma marca registrada e por que verificar uma marca registrada? Existem muitas definições diferentes para verificar uma marca registrada. Alguns acreditam que isso envolve uma busca mecânica rápida de registros do USPTO para procurar resultados diretos (alguns chamam isso de busca de desculpa). Alguns expandiriam a busca mecânica do USPTO para procurar marcas comerciais "semelhantes". Alguns expandiriam a pesquisa para incluir marcas comerciais comuns. Quando o processo de apuramento é inteiramente mecânico e apenas procura resultados diretos, é obtida informação mínima. Há muitas perguntas que devem ser feitas e mais do que hits diretos devem ser analisados. Um plano para uma marca registrada forte é aquele que inclui respostas a problemas de marcas como:
Posso reivindicar direitos exclusivos claros para usar essa marca registrada? Soa, parece ou tem a mesma conotação que a de outra pessoa? Alguém pode escolher meu resultado em uma página de pesquisa ou está confundido com outros que parecem muito parecidos? A minha marca registrada será um líder claro ou os resultados da pesquisa estarão longe da primeira página do Google, Yahoo, Bing, etc.? (Uma busca de acerto de acerto direto não indicará que a marca possui partes comuns que confundem os mecanismos de busca e colocam seu resultado após milhares ou milhões de outros usos das palavras) Esta marca registrada cumpre as qualificações para se registrar no USPTO Principal Registo? (Uma busca direta de busca de acerto não lhe dirá isso) Posso gravar esta marca com Alfândega e Proteção de Fronteira? Essa marca é forte o suficiente para que outros desejem me licenciar? (Uma busca de acerto de acerto direto não lhe dirá isso) Esta marca registrada tem potencial para se estender a outras linhas de produtos? Pode se tornar o primeiro em uma família de marcas? (Uma busca direta de apuramento de acerto não lhe dirá isso) Essa marca é inerentemente distintiva? (A direct hit clearance search will not tell you this) Are there other users of this trademark that could prevent me from using this mark or would sue me or prevent me from getting federal registration because they can prove they are prior users? (A direct hit clearance search will not tell you this) Are there valid reasons for someone to oppose or cancel this trademark because the mark doesn’t qualify for protection or because they have superior rights? (A direct hit clearance search will not tell you this) Would the USPTO find a likelihood of confusion with someone else’s registered or pending trademark and prevent my registration of this mark? (A direct hit clearance search will not tell you this) Would a court enforce the use of this trademark? (A direct hit clearance search will not tell you this) Do I have to somehow acquire distinctiveness for this mark before it would be recognized as being protectable? (A direct hit clearance search will not tell you this) Does this mark use such common terms that it would be called a weak trademark? (A direct hit clearance search will not tell you this) Is this mark descriptive or deceptive or geographically descriptive and would it be refused because of this? (A direct hit clearance search will not tell you this) Do I use the mark in a way that increases my rights or am I using it in a way where it does not function as a trademark? (A direct hit clearance search will not tell you this) Call Not Just Patents at (651) 500- 7590. We can help you answer these questions and register a Strong Trademark that will be easier to enforce and will be better for licensing and investors. See Why Should I Have A Trademark Attorney Answer My Office Action if you have already applied and been refused.
Not Just Patents® LLC.
Minneapolis, MN 55418.
Not Just Patents®
Aim Higher® Facts Matter.
Call 1- 651- 500- 7590 or email WP@NJP. legal for Responses to Office Actions; File or Defend an Opposition or Cancellation; Trademark Searches and Applications; Send or Respond to Cease and Desist Letters.
For more information from Not Just Patents, see our other sites:
©2008- 2018 All Rights Reserved. Not Just Patents LLC, PO Box 18716, Minneapolis, MN 55418.
I'm looking for.
For example, "trademark abandonment", "EFS-Web", or "provisional patent application"
Help Topic.
Learn about the process.
General information concerning patents.
Find out if a utility, design, or plant patent is right for you.
Patent process overview.
An overview of a patent application and maintenance process.
Search for patents.
Find existing patents, published patent applications and other published patent documentation.
Marcas comerciais.
Trademark basics.
O que saber antes de apresentar um pedido.
Trademark process.
An overview of a trademark application and maintenance process.
Search trademark database.
Procure pedidos e registros de marca registrada com o Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca (TESS)
Notícias & amp; atualizações.
Nominations Sought for National Medal of Technology and Innovation.
Washington - The Department of Commerce's United States Patent and Trademark Office (USPTO) is.
USPTO Finalizes Revised Patent Fee Schedule.
Washington – The U. S. Department of Commerce’s United States Patent and Trademark Office (USPTO).
Cooperation for an Expanded Collaborative Search Pilot with the JPO and KIPO.
Washington – The Department of Commerce's United States Patent and Trademark Office (USPTO) Joseph.
Fees and payment.
Fees and payment.
Pay fees and learn more about filing fees and other payments.
Director Initiatives.
Working Group on Regulatory Reform.
New group will recommend ways that USPTO regulations can be streamlined.
Greater understanding.
From the Director's Blog.
Successful Track Record of Patents Customer Partnership Meetings.
In 2017, the USPTO’s Technology Centers held ten Patents Customer Partnership Meetings, and based.
From the Director's Blog.
Trademark Trial and Appeal Board Celebrates 60 Years.
The TTAB was created in 1958 by President Eisenhower.
From the Director's Blog.
IP Attachés - Providing Resources to Texas Businesses.
Learn about the IP attachés’ recent outreach visits to local businesses in Texas.
Search trademark database.
Although not required prior to filing an application, you are encouraged to search the USPTO's trademark database to see if any mark has already been registered or applied for that is similar to your mark and used on related products or for related services. If your search yields a mark that you think might conflict with your mark, you should then check status to see if the application or registration is still "live," since any "dead" mark cannot be used to block a new application.
A complete search is one that will uncover all similar marks, not just those that are identical. In this regard, searching for trademark availability is not the same as searching to register a domain name. A domain name search may focus on exact or "dead on" hits, with no consideration given to similar names or use with related products and services. Basically, a domain address is either available or it is not. The trademark process, on the other hand, is more complex. As part of the overall examination process, the USPTO will search its database to determine whether registration must be refused because a similar mark is already registered for related products or services (i. e., even identical marks may co-exist if used on goods or services not considered to be related in any way). Por favor, note que a USPTO não oferece pareceres consultivos sobre a disponibilidade de uma marca antes da apresentação de um pedido real.
For more information about conducting a clearance search, please watch the news broadcast-style video titled “Searching” (video #3 in the Trademark Information Network (TMIN) series).
Depending on what trademark material you are looking for, there are a number of different areas to perform a Search:
Trademark Electronic Search System (TESS)
Use Trademark Electronic Search System (TESS) to conduct a free online search of the USPTO database. TESS provides access to text and images of registered marks, and marks in pending and abandoned applications. The USPTO cannot provide guidance as to how you should search, beyond the HELP provided within the TESS site.
Código de Pesquisa de Design.
If your mark includes a design element, you must search using a design code. The USPTO assigns all marks containing design figurative elements a 6-digit numerical code(s) for searching purposes. A design code search is also conducted using TESS .
For assistance in searching with a design code, access the Design Search Code Manual . This manual indexes the categories, divisions, and sections that make up these codes. For example, a five-pointed star would be coded in category 01 (celestial bodies, natural phenomena and geographical maps), division 01 (stars, comets) and section 03 (stars with five points), resulting in a complete design code of 01.01.03.
US Registration Certificates.
Registration Certificates show or determine the ownership of a mark, the date first used in commerce, the registration and serial numbers, and the purposes the mark may be used in. The registration certificate may also be used to determine terms not claimed by an owner.
Public Search Facility.
You may conduct a free online search of the USPTO database at the Public Search Facility (Madison East, 1st Floor; 600 Dulany Street, Alexandria, Virginia) between 8:00 a. m. and 8:00 p. m. USPTO personnel may not conduct trademark searches for the public. Private trademark search firms will conduct searches for a fee. The USPTO cannot aid in the selection of a search firm or an attorney. Search firms are often listed in the yellow page section of telephone directories under the heading "Trademark Search Services" or "Patent and Trademark Search Services."
Patent and Trademark Resource Center (PTRC)
The Trademark Electronic Search System (TESS) is available in all PTRCs. Also, these libraries have CD-ROMS containing the database of registered and pending marks; however, the CD-ROMS do not contain images of the design marks.
Assignments on the Web (AOTW)
Use Assignments on the Web (AOTW) to search the database of all recorded Trademark Assignment information from 1955 to the present (Trademark Assignments recorded prior to 1955 are maintained at the National Archives and Records Administration). Assignment records can also be searched in the Public Search Facility.
We're Sorry.
The USPTO is currently improving our content to better serve you. Can you describe the problem?
A Brief Guide to Searching for US Trademarks on USPTO’s TESS.
[tweetmeme source=”Intellogist” only_single=false] Trademark searching is a specialized skill, and professional trademark searchers have years of experience with Boolean-style searching and knowledge of trademark legislation and search resources. Read our interview with Manager of Trademark Search Services at Landon IP Kimberly Trainor for an in-depth look at the skills required for conducting effective trademark searches.
Trademark searching is a specialized skill, but it can be very useful to have a basic understanding of how to search freely available trademark databases, especially the USPTO’s Trademark Electronic Search System (TESS). We’ve looked at a case study of hunting for turkey trademarks in TESS, and we’ve also looked at two free alternatives to TESS, TMQuest and Trademarkia. Today, we’ll go back to the basics and look at all the search and viewing features available on TESS. TESS may not have the most attractive user interface, but it offers surprisingly flexible search options through it’s expert search form.
Continue reading for a run-down on how to use the USPTO’s TESS to search for US trademarks!
The Trademark Electronic Search System (TESS) is available through the US Patent and Trademark Office (USPTO) website, and the system allows users to search “the USPTO’s database of registered trademarks and prior pending applications.” TESS offers the following main search options:
Basic Word Mark Search – This option cannot be used to search design marks. After selecting the basic option from the TESS homepage, the system will open a fielded search form, with a drop-down menu displaying the search history at the top of the form. The user can select the “Structured” option in the blue horizontal menu at the top of the page to switch to the advanced fielded search form. Select to search “plural and singular” or only singular terms and both Live and Dead, only Live, or only Dead trademarks. A single search form is available where users can enter a query term and select the field (or group of fields) from a drop-down menu. The users may also specify via a drop-down menu that the results must contain all search terms (AND), any search terms (OR), or the exact phrase.
The basic structured search form.
Word and/or Design Mark Search (Structured) – This option is used to search word and/or design marks. You must first use the Design Search Code Manual to look up the relevant Design Codes. After selecting the advanced structured option from the TESS homepage, the system will open a fielded search form, with a drop-down menu displaying the search history at the top of the form. Select the “New User” option in the blue horizontal menu at the top of the page to switch to the basic fielded search form. This advanced search form includes the option to define how many records are returned in the search results per page (100-500), and the user can also choose to automatically search for plural versions of terms. Two text forms are available, connected by a Boolean operator (which the user can select from a drop-down menu). Drop down menus are positioned adjacent to each text box where the user can select from all available fields.
The advanced structured search form.
Word and/or Design Mark Search (Free Form) – This option allows you to construct word and/or design searches using Boolean logic and multiple search fields. You must first use the Design Search Code Manual to look up the relevant Design Codes. This form functions as a command line interface where the user can construct complex queries using all available field codes and operators. See the chart of US Trademark Field Codes below the form for reference on available fields, and select a field code to view further instructions on constructing the query with that field code. The chart links to various sections of the TESS Help Menu, which provides the user with full, detailed guidance on constructing search queries using the system syntax. Above the command line form, users can define the number of records returned per page (100-500) and whether or not to automatically search for plurals.
The expert search form (command line).
Besides the three main search forms, additional search features offered on the site include:
Browse Dictionary – This option browses all fields in the database unless you limit to a particular field. Results are returned in a dictionary-style (alphabetic) format. In the search form, enter a key word and the search returns an alphabetical list of terms containing the keyword, along with the number of related documents and hits for each term. Search OG Publication Date or Registration Date – This option searches the Official Gazette for marks published or registered on a particular date. Search by “publish for opposition” date or registration date, and combine the date with a search term (with a field selected from the drop-down menu).
After conducting a search, the user is taken to a hit list that displays the serial number, registration number, word mark, and status (Live/Dead) for each result. A link is also provided for each result to check the trademark’s status on the Trademark Applications and Registrations Retrieval (TARR) server. Between 100 and 500 results are displayed per page (depending on the options selected by the user on the search form). Above the hit list, the user can opt to start the list at a particular record number or jump to a specific record number. The user may also edit the syntax of their query directly from the hit list to refine the result. Below the “refine” text box, the hit list displays the current query, total number of records, and total number of occurrences.
The main hit list.
Use the menu at the top of the page to navigate to the next or previous pages of results by selecting “Prev List” or “Next List.” Choose the “Image List” option to view a hit list displaying visual representations of the mark. Select the “Back to Hit List” option to return to the original hit list display.
The image hit list.
Select a record title to view the full record for a trademark. The full record includes:
A link to the trademark’s status on TARR A link to the ASSIGN status A link to documents related to the mark on the Trademark Document Retrieval (TDR) system A link to the Trademark Trial and Appeal Board status An image of the mark Bibliographic data related to the mark.
The user can select the back button on their browser to return to the hit list.
TESS has a very basic, no-frills interface that appears visually unattractive and cluttered with text. However, TESS offers flexible search options through the expert search form, where the user can utilize a wide variety of field codes, operators, and parentheses to craft detailed queries. Users who will feel most comfortable on TESS and who will utilize the system in a thorough and efficient manner are probably professional trademark searchers, who have experience with command-line searching and knowledge of various trademark classification systems. Many free databases of both US and global trademarks are available online which all users can access, but if you need to make a legal or business decision based on a trademark search, it’s best to rely on professional trademark searchers who know how to expertly utilize both free and subscription search systems.
Have you used TESS? How do you think the system can be improved? Deixe-nos saber nos comentários!
This post was contributed by Joelle Mornini. The Intellogist blog is provided for free by Intellogist’s parent company Landon IP, a major provider of patent searches, trademark searches, technical translations, and information retrieval services.
No comments:
Post a Comment